EQUIPE

 CONHEÇA A SEDAMA DE ALCÂNTARAS   

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras - SEDAMA  atualmente integra uma de outras nove secretárias administrativas do município de Alcântaras. Composta por uma equipe de técnicos e profissionais capacitados para atuar no  meio rural, desenvolvimento sustentável e apoio a agricultura familiar, a SEDAMA possui contrato com tecnólogos em Irrigação e Drenagem, Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Recursos Hídricos, Técnico em Construção Civil , Técnico em Agropecuária, Estudante de Zootecnia e Médico Veterinário. 


Comandada por uma administração atuante e participativa a SEDAMA, realiza semanalmente inspeção de bovinos e outros animais que são abatidos no Matadouro Publico, Monitora e gerencia o Mercado Publico Municipal, a Casa do Mel e dois mini postos agrícolas no Sítio Silva e Sítio Machados. Além de apoiar e acompanhar projetos de incentivo a agricultura familiar, Projetos do Governo Federal, capacitação para a geração de renda através de minicursos de culinária dentre outras ações. 


A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras, também trabalha em conjunto com outros órgãos como o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente - COMDEMA , Conselho Municipal de Defesa Civil - COMDEC, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Alcântaras - STTRA,  Conselho Municipal do Desenvolvimento Sustentável - CMDS e mantem contatos constante com a UFRN - Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Escritório Gestor da APA da Meruoca e  outras entidades governamentais. Aspectos que refletem o comprometimento  na busca pela qualidade na prestação de serviços, atendimento ao agricultor rural, satisfação  da dona de Casa, segurança alimentar de nossos estudantes e a satisfação de toda a comunidade alcantarense.