segunda-feira, 29 de agosto de 2011

COMDEMA REALIZA FÓRUM


II FÓRUM DE REESTRUTURAÇÃO DO CONSELHO É REALIZADO COM SUCESSO

Nesta ultima segunda-feira (29.08) o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente de Alcântaras - COMDEMA realizou seu II Fórum de Reestruturação para a gestão dos próximos 2 anos. Na ocasião o Gestor da Área de Preservação da Serra da Meruoca - Sr. Paulo Amozir ministrou uma palestra apresentando a APA da região, lei de criação, desafios, benefícios e parcerias que serão brevemente trabalhados com os COMDEMAs da região de abrangência da reserva ambiental.Em seguida ocorreu a apresentação na íntegra do regimento do conselho e ouve então a escolha dos novos 24 representantes, sendo 12 titulares e 12 suplentes, que em breve tomarão posse e logo iniciarão suas atividades no município.

O COMDEMA de Alcântaras foi criado pela Lei Municipal nº 490/2007 de 11 de junho de 2007, o mesmo integra o SISAMA - Sistema Nacional de Meio Ambiente  tendo por finalidade assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos de política de proteção, conservação e defesa do meio ambiente local. 


Dentre as ações já desenvolvidas pelo Conselho nestes 4 anos foram realizadas em Alcântaras-CE: apuração de denúncias, arborização de praças e avenidas, distribuição de mudas de plantas nativas da região e a inscrição do município para concorrer ao Programa Município Selo Verde desenvolvido pelo Governo do Estado, além de participações em Conferências e a constante preocupação com o direcionamento dos resíduos sólidos gerados na cidade.

Participaram do eventos representantes das secretarias de  Saude, Educação, Ação Social, Cultura, Segmentos pastorais, Igrejas, Organizações Não Governamentais - ONGs, Associações, Sindicatos, Poderes Executivo e Legislativo e outros segmentos locais.  A posse dos novos conselheiros ainda não tem data definida, mas deverá ocorrer em breve.

Dados: SEDAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário