quinta-feira, 3 de novembro de 2011

TREMOR DE 2,5 GRAUS ATINGE ALCANTARAS NESTA QUINTA-FEIRA,04

Na madrugada desta ultima quinta-feira,04, um tremor de terra de magnitude 2,5 graus na escalha Richter atingiu a cidade de Alcântaras, alem dos municipios de Sobral, Meruoca e Massapê. 

O evento sismológico ocorreu as 03:45m e teve seu epicentro entre a Serra da Meruoca e Serra do Rosário, ambos na região norte do Ceará. Segundo Marcos Costa da Defesa Civil de Sobral, os dados são preliminares, o que pode variar para mais ou para menos, podendo o abalo ter as magnitudes 2,2- ou 2,8 +. 

Embora poucas pessoas tenham relatado o acontecimento em Alcântaras, o evento realmente ocorreu, mas não provocou danos e nem acidentes. Ainda segundo o  Sub-tenente M.Costa a população alcantarense, não percebeu o evento devido o horário, onde a maioria das pessoas estariam dormindo e, em virtude das ondas perderem frequência de intensidade até chegar a superfície da sede do municipio,  situada um pouco distante do epicentro. Já na localidade de Jordão, geograficamente mais próximo a maioria das pessoas supostamente teriam percebido o tremor.

As informações são da Defesa Civil do Estado e do COMDEC de Alcântaras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário