segunda-feira, 5 de março de 2012

SEDAMA REALIZA I OFICINA DE RECICLAGEM DO PROJETO REDES

A Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras esteve realizando neste último dia 03 de março a I Oficina  de reciclagem do Projeto Redes. 

A oficina que teve como foco o despertar da importância do processo de reciclagem de garrafas pet através da confecção de pufs e a consientização ambiental dos participantes, formados por uma grupo de crianças estudantes da Escola Parsifal Barroso.

Para a realização deste trabalho técnicos e estagiários do Departamento de Meio Ambiente da SEDAMA selecionaram dezenas de garrafas pet na qual foram adquiridas por ocasião da troca de mudas efetivada em uma das metas do Projeto. Feita a seleção, as crianças recolheram 32 garrafas iguais devidamente tampadas, onde após recortadas foram encaixadas e dando forma aos pufs. A I Oficina de Reciclagem do Projeto Redes foi realizada nas dependências da SEDAMA tendo inicio as 9H e sendo finalizada ao meio dia, o resultado final desta capacitação refletiu na fabricação de 6 pufs recicláveis que farão parte da exposição final desta ação.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:







Nenhum comentário:

Postar um comentário