sexta-feira, 13 de abril de 2012

SEDAMA REALIZA MUTIRÃO DE LIMPEZA NO MORRO DA SANTA CRUZ

Na manhã desta última sexta-feira (13.04)  funcionários da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente- SEDAMA e  Agentes de endemias - FUNASA  estiveram realizando no Morro da Santa Cruz um mutirão de limpeza e prevenção de endemias. 

A região que fica situado em um terreno acidentado é desprovida de condições mínimas de saneamento básico, apresentando a ausência de sanitários, coleta de lixo e urbanização fatores que resultaram na crescente deposição de lixo nos arredores e uma maior susceptibilidade de ocorrência de endemias  provocadas pela proliferação de ratos, baratas e mosquitos, inclusive o Aedes Aegypti.

Sendo assim a SEDAMA em conjunto com a FUNASA firmaram uma parceria para realizar o mutirão na área e que foi realizado nesta semana. A SEDAMA por meio do Departamento de Meio Ambiente está realizando o levantamento das condições higiências/sanitárias da região e já estuda uma estratégia da coleta de lixo do morro, tendo solicitado a Secretaria de Infraestrutura, Obras e Desenvolvimento Urbano a instalação de coletores na região.

 No final do mês passado a Secretaria também realizou no morro o plantio de mudas frutíferas e arbóreas com o objetivo de amenizar a erosão causada pelas chuvas.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:








Nenhum comentário:

Postar um comentário