segunda-feira, 26 de setembro de 2011

PROGRAMA BIODIESEL EM ALCÂNTARAS

PRODUTORES RECEBEM TRILHADEIRA PARA FACILITAR O ESCOAMENTO DA PRODUÇÃO

Técnicos manuseando o equipamento em Alcântaras-CE
Os produtores de mamona do município de Alcântaras, receberam no dia 19 de agosto um equipamento de fundamental importância no processo de escoamento da produção de mamona em Alcântaras. A "trilhadeira" foi doada ao município através da parceria em a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará SDA e Instituto Agropolos.

A máquina batedora de mamonas facilita o trabalho do produtor pois possui grande capacidade nominal de trabalho e adaptada para receber os cachos junto com os talos, dispensando o trabalho de separação. Além disso  a descascadora mecânica é de uso móvel, pois esta está acoplada a uma estrutura de sustentação e chassi com rodas para facilitar o deslocamento; e também dotado de dispositivo para acionamento pela tomada de força do trator. A capacidade nominal de trabalho é de 500 kg/h.

Em Alcântaras, o equipamento deverá beneficiar cerca de 162 produtores que atualmente realizam plantio de mamona.O programa Biodísel foi instalado no município no ano de 2008, porém ganhou maior força na safra 2009/2011 onde foram produzida 11 toneladas de mamona.A estimativa prevista para 2011 é aproximadamente 13 Toneladas. Atualmente o kilo de mamona é comercializado a R$1,12.

CONFIRA ALGUMAS IMAGENS:








 Fotos: SEDAMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário