quarta-feira, 28 de setembro de 2011

SEDAMA PARTICIPA DE ENCONTRO ESTADUAL DO PAA-LEITE

 ENCONTRO ACONTECEU EM SOBRAL E REUNIU DIVERSOS SEGMENTOS ENVOLVIDOS
Nesta última quarta-feira,28, participaram do Encontro Estadual  do Programa de Aquisição de Alimentos - PAA do Território da Chapada da Ibiapaba, realizado no municipio de Sobral, funcionários da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente de Alcântaras. 

Na ocasião, foram discutidos  a ampliação e importância do Controle Social sobre a execução da modalidade PAA-LEITE para os diversos setores participantes, visando buscar e obter um maior enjagamento dos movimentos sociais locais organizados em relação a execução do Programa Leite Fome Zero, ampliando o diálogo direto entre a Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Ceará - SDA , organizações dos agricultores familiares e entidades participantes, buscando uma maior valorização do PAA-LEITE no Estado.

O encontro que aconteceu no Auditório do Centro de Zoonoses de Sobral, reuniu representantes de Sindicatos Rurais, Pastoral da Criança, Coordenadores do PAA-LEITE nos municipios,representantes das Secretarias municipais de Saúde, Ação Comunitária e Secretarias de Agricultura dos municipios de Alcântaras, Cariré, Forquilha, Graça,Groaíras, Massapê, Mucambo e Sobral. O mesmo teve inicio as 9:00 da manhã e extendeu-se até as 15:00, durante sua realização foram abordados assuntos referentes a mudança do sistema, critérios para inclusão de novos participantes, aumento de cotas, exigido assistência técnica das empresas que distribuem o produto e elaborado propostas para serem implementadas ao programa e ao Plano Nacional Brasil Sem Miséria, lançado em junho deste ano pelo Governo Federal.

Estiveram representando o municipio de Alcântaras: Wildimarques e Célia ( Sec. Saude) , Francisco Freire (Sec. de Agricultura) e Antonio Costa ( STTR).

Saiba mais sobre o PAA-LEITE clicando no Link 
Extraido do blog da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário