sexta-feira, 7 de outubro de 2011

SEDAMA E BNB PROMOVEM I SEMINÁRIO SOBRE OPORTUNIDADE DE CRÉDITO RURAL

Secretária de Agricultura - Wyrna Freire Carvalho
O Banco do Nordeste - BNB em parceria com a Prefeitura Municipal de Alcântaras e através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário e Meio Ambiente do municipio, realizou neste ultimo dia 07.10.11 o I Seminário sobre Oportunidade de Crédito ao Produtor Rural. O Evento que teve inicio as 9H  reuniu produtores rurais de todas as regiões do municipio que foram convocados através das associações comunitárias locais a qual pertencem, também participaram do encontro o Gerente Geral do Banco do Nordeste Sr. Fco Fábio Palácio de Sousa,a Srtª Michele Frota Gomes - Gerente do Pronaf em Alcântaras, Sra Leonice Lima Macedo da Silva representando a Ematerce, representantes do STTR de Alcântaras e Conselheiros do CMDS. 

Por toda a manhã  foram explanados assuntos referentes as linhas de créditos voltadas a agricultura familiar ofertadas hoje pelo BNB, assim como esclarecidos os critérios da emissão de uma DAP e a  enquadramento do trabalhador rural como pronafiano. A Sra Leonice também abordou assuntos referentes a assistência da Ematerce no municipio, e o andamento do processo de instalação do Posto Avançado na cidade. Os agricultores presentes ainda tiveram a oportunidade de tirar suas dúvidas e estabelecer uma maior proximadade com o Banco.

O Prefeito Municipal - Sr. Eliésio Fonteles em companhia do Vice - Joaquim Ximenes e do Vereador Manoel Albuquerque tambem estiveram presentes no evento.

Para maiores informações sobre a Linhas de Créditos ofericida ao produtor rural, os interessados deverão procurar e/ou solicitar a assessoria técnica do banco atraves do Sindicato do Trabalhadores Rurais de Alcântaras,Secretaria de Agricultura do Muncipio e na agencia em Sobral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário