sexta-feira, 14 de outubro de 2011

EMATERCE PROMOVE OFICINA DE POLITICAS PUBLICAS EM ALCANTARAS

A Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará - EMATERCE, esteve promovendo em Alcântaras durante os dias 13 e 14 de Outubro no Auditório do STTR do municipio uma Oficina sobre Politica Publicas voltadas ao meio rural. 

Secretaria de Agricultura de Alcântaras - Wyrna Freire e
O evento que reuniu lideranças comunitárias de associações, grupo de jovens, ONGs, Sindicato Rural e agricultores rurais da cidade contou com uma vasta programação onde foram apresentadas o Projeto São José, Programa Nacional de Crédito Rural - PNCR, Linhas de Financiamento do PRONAF, Associativismo, Programa Garantia Safra, PAA - Programa de Aquisição de Alimennto e PNAE - Programa Nacional de Alimentação Escolar, atuação da ATER e PNATER além de serem discutidas ações de melhorias da realidade rural do municipio e elaborado alguns encaminhamentos a EMATERCE.

Durante o evento fora anunciado ainda o fortalecimento das ações da empresa em Alcântaras, que até o final deste mês deverá inaugurá seu escritório no município, para os trabalhos na cidade serão contratados dois agentes rurais, um agrônomo, um coordenador e um agente administrativo, o Governo do Estado ainda disponibilizou um carro e duas motos para Alcântaras.

Também fizeram-se presentes no evento o Sr. Vicente Lopes - COGERH, Srt Wyrna Freire - SEDAMA e o Diretor do Instituto Agropolos da Zona Norte ( Escritório de Sobral )- Maurício Sanford.

Nenhum comentário:

Postar um comentário